DANNI GATO e JORGE PALMA com convidado especial SÉRGIO GODINHO são as novas confirmações no cartaz!
Há novas confirmações no cartaz do Festival do Crato, que irá realizar-se na histórica vila alentejana entre os dias 28 e 31 de Agosto, celebrando a sua 38ª edição como Feira de Artesanato e Gastronomia.
DANNI GATO, que atua a 31 de Agosto, e JORGE PALMA com o convidado especial SÉRGIO GODINHO, que atuam a 30 de Agosto, são os novos nomes que integram o elenco artístico deste ano, que promete ser mais uma edição de sucesso!
Juntam-se, assim, aos artistas já anunciados:
28 de Agosto: PIKIKA + IVANDRO + SLOW J
29 de Agosto: VAN ZEE + OROCHI + RICHIE CAMPBELL
31 de Agosto: CAPITÃO FAUSTO + ORNATOS VIOLETA
JORGE PALMA
Convidado especial: Sérgio Godinho
Compositor, intérprete e exímio pianista, Jorge Palma é admirado pelos colegas, amado pelo público, demasiado célebre para o papel de génio obscuro, demasiado genuíno e rebelde para ser um músico previsível e formatado. Ao longo da sua carreira lançou vários discos de originais, compôs êxitos, somou discos de ouro e de platina e foi galardoado com vários prémios. Em 2023 lançou o álbum “Vida” e a sua obra contém canções amplamente transversais como “Frágil”, “Deixa-me Rir”, “Dá-me Lume” ou “Encosta-te a mim”, que se tornaram hinos intemporais. Para este concerto, conta com o amigo e convidado especial Sérgio Godinho, naquele que promete ser um espetáculo inesquecível para os fãs de música portuguesa.
DANNI GATO
Danni Gato é atualmente um dos principais DJ’s portugueses e a principal referência do Afro-House em Portugal. É nas cabines e entre discos e leitores que se sente em casa. As suas atuações são contagiantes e verdadeiras multidões acorrem às pistas de dança e palcos por onde passa. No seu já longo currículo, contam-se passagens marcantes por inúmeros clubes e festivais nacionais e estrangeiros. O produtor explodiu com o seu primeiro LP, “The Beginnig – Day & Night” (2022), que elevou o seu nome na cena de música de dança global, com temas como “Pedrinha”, “Num Tás a Ver” ou “Imagina” que são hoje verdadeiros hinos das pistas de dança.