Blog
Goran Bregović, Hybrid Theory, Plutonio e Diogo Piçarra com convidada Bárbara Tinoco são as novas confirmações no cartaz do Festival do Crato 2023

Goran Bregović, Hybrid Theory, Plutonio e Diogo Piçarra com convidada Bárbara Tinoco são as novas confirmações no cartaz do Festival do Crato 2023

O Festival do Crato vai realizar-se de 22 a 26 de Agosto, celebrando a sua 37ª edição como Feira de Artesanato e Gastronomia.

Goran Bregović, Hybrid Theory, Plutonio e Diogo Piçarra com a convidada especial Bárbara Tinoco são as novas confirmações no alinhamento da edição deste ano e atuam, respetivamente, a 24, 25 e 23 de Agosto.

Juntam-se, assim, aos artistas já anunciados Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang (22 de Agosto), Two Door Cinema Club (25 de Agosto), Os Quatro e Meia com os convidados especiais Bandidos do Cante (24 de Agosto) e Kura.

Goran Bregović
Goran Bregović é um dos músicos e compositores modernos mais conhecidos dos países de língua eslava. As suas composições levam a tradição musical balcânica a extremos inovadores entre os quais se destaca a composição de bandas sonoras para filmes. Entre as mais conhecidas estão as dos três filmes de Emir Kusturica (Time of the Gypsies, Arizona Dream e Underground).
Nas suas atuações ao vivo, Goran Bregović passa em revista os momentos mais brilhantes da carreira, sempre com uma energia contagiante e grande sentido de humor.

Hybrid Theory
Os Hybrid Theory são uma banda portuguesa de tributo à banda norte-americana Linkin Park. Desde 2018, o grupo tem esgotado concertos um pouco por todo o mundo, deste a Nova Zelândia, Austrália, Índia, Brasil, Reino Unido, Alemanha, Polónia, Hungria, Estónia, Letónia, Lituânia, tendo mesmo esgotado recentemente a maior sala de espetáculos em Portugal, a Altice Arena. Com um espectáculo único de uma qualidade soberba, os Hybrid Theory são atualmente a maior banda de tributo do mundo aos Linkin Park.

Plutonio
Plutonio já dispensa apresentações: é um dos artistas mais requisitados do momento cuja sonoridade se situa entre o Rap, o R&B e, recentemente, com incursões no Afrobeat. O seu terceiro trabalho “Sacrifício” (2019) tornou-se o primeiro álbum português exclusivamente digital a atingir um disco de platina. Tem passado por grandes palcos nacionais como o NOS Alive ou o Coliseu dos Recreios e os seus temas contam milhões de streams e visualizações no Youtube.

Diogo Piçarra
Cantor, compositor, autor, músico e produtor é um dos maiores nomes da música Portuguesa. Na sua já longa e prolífica carreira, conta com vários galardões de ouro e platina, esgotando salas como a do Altice Arena e atuando no palco principal de vários festivais como Rock In Rio Lisboa, MEO Sudoeste, MEO Marés Vivas, entre outros. Tem colaborado com vários artistas nacionais e internacionais (como o duo brasileiro Anavitória, Anitta, Miriam Rodriguez e Vitor Kley). Regressa agora ao palco do Festival do Crato, desta vez com uma convidada especial, Bárbara Tinoco, para um concerto que será, seguramente, arrebatador.

O Festival do Crato volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros, apostando num cartaz que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais e que o tornou num dos festivais mais acarinhados pelo público português.

Serão cinco dias de grande animação em que o público poderá desfrutar dos espetáculos no palco principal, da já conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, de uma zona de camping ocasional e do palco After-Hours com DJs, entre tantas outras atividades programadas.

Bilhetes à venda no nosso parceiro oficial Ticketline