Blog
Two Door Cinema Club, Os Quatro e Meia e Kura são as novas confirmações da edição 2023

Two Door Cinema Club, Os Quatro e Meia e Kura são as novas confirmações da edição 2023

Two Door Cinema Club, Os Quatro e Meia e Kura são as novas confirmações no alinhamento da edição deste ano. Actuam, respectivamente, a 25 e 24 de Agosto e juntam-se aos já anunciados Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang, o elenco artístico programado para o dia 22 de Agosto.
TWO DOOR CINEMA CLUB
Liderados pelo vocalista Alex Trimble, os Two Door Cinema Club já são bem conhecidos em solo nacional, onde já atuaram oito vezes, a última das quais no NOS Alive de 2022.
Com quinze anos de carreira e cinco álbuns editados, a banda irlandesa é uma das maiores referências da pop-rock anglo-saxónica, tendo alcançado uma enorme projecção mundial após os seus temas serem incluídos em campanhas publicitárias. “I Can Talk”, “What You Know“ ou “Undercover Martyn” serão alguns dos êxitos que poderemos ouvir no palco do Festival do Crato, junto com as novas canções do seu mais recente “Keep on Smiling”, lançado no ano passado.
OS QUATRO E MEIA
“Música portuguesa com nova roupagem”, assim se descreve a própria banda que fez a sua primeira apresentação pública em 2013. Desde aí, Os Quatro e Meia lançaram dois álbuns – “Pontos nos Is” (2017) e “O Tempo Vai Esperar” (2020) – que atingiram o primeiro lugar no top de vendas nacionais.
A banda tem feito um percurso notável, marcando presença em diversos festivais e esgotando salas como o Coliseu do Porto e de Lisboa, o Campo Pequeno e o Estádio Cidade de Coimbra. Em 2023, regressam ao Festival do Crato para um concerto que será seguramente memorável, com a boa disposição e energia que os caracteriza.
KURA
KURA é um dos djs e produtores mais reconhecidos no atual panorama da música electrónica e está classificado entre os 100 DJs mais populares do mundo, de acordo com o ranking da DJ Mag Top 100. Ganhou notoriedade com sucessos como “Brazil”, “Polaris” e “Love Will Find You” e o seu currículo inclui colaborações com Hardwell, Laidback Luke e Tony Junior. O seu carisma e a inesgotável capacidade de inovação sonora levaram-no a pisar palcos dos maiores festivais nacionais e internacionais, como o Tomorrowland, entre outros.