Blog
Wet Bed Gang, Nininho Vaz Maia e Julinho KSD são as primeiras confirmações da edição 2023!

Está de regresso um dos festivais mais acarinhados pelo público português!
O Festival do Crato prepara-se para celebrar a sua 37ª edição (como Feira de Artesanato e Gastronomia), vai realizar-se de 22 a 26 de Agosto, e conta, mais uma vez, com o patrocínio oficial da Rádio Comercial.
Julinho KSD, Nininho Vaz Maia e Wet Bed Gang são os primeiros artistas a confirmarem presença na edição 2023 do Festival e são o elenco artístico programado para o dia 22 de Agosto.
WET BED GANG
Gson, Kroa, Zara G e Zizzy são os Wet Bed Gang, coletivo de Vialonga, já uma das principais referências do hip hop nacional com milhões de streams das suas músicas e centenas de concertos de norte a sul do país. Com três álbuns lançados e uma enorme legião de fãs, regressam ao Festival do Crato para mais uma noite memorável, onde o hip hop será rei.
Todos os anos, o Festival do Crato atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana. Em 2023, volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros, apostando num cartaz que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais.
NININHO VAZ MAIA
Nininho Vaz Maia é, desde 2019, um dos grandes fenómenos nacionais, depois de ter dado a conhecer “Raízes”, o seu álbum de estreia, já consagrado como Disco de Platina, e de ter esgotado os Coliseus de Lisboa e Porto. A mescla explosiva entre o Flamenco, o pop e a tradição cigana unem-se, num estilo muito próprio, no seu timbre contagiante. Com mais de 67 milhões de visualizações no YouTube, Nininho é um verdadeiro caso de sucesso que finalmente dá palco, em território luso, ao género musical declarado em 2010 “Património Cultural Imaterial da Humanidade” pela ONU.
JULINHO KSD
Julinho KSD traz frescura e originalidade ao panorama musical nacional. “Sentimento Safari” (2019) foi o tema que o revelou ao grande público e que alcançou o galardão de tripla platina. Com tanto talento para a palavra como para a melodia, o jovem rapper da linha de Sintra mistura, com mestria, o Crioulo, o Português e o Inglês num cocktail único e inimitável e promete um espetáculo arrebatador.
Serão cinco dias de grande animação em que o público poderá desfrutar dos espetáculos no palco principal, da já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, de uma zona de camping ocasional e do palco After-Hours com DJs, entre tantas outras atividades programadas.